Como tudo começou…
Desde pequena era observadora e era considerada uma criança ‘’quietinha’’ , que não gostava muito de falar, na verdade eu tinha mais vontade de entender o que as pessoas à minha volta estavam tentando dizer.
Ouvir sempre foi a minha predileção, mas nem em sonhos iria dizer que me tornaria psicóloga quando era criança, eu queria ser arqueóloga …rs
Iniciei a graduação em psicologia, depois de ter tentado outras áreas, e com o tempo entendi que esse curso tinha tudo o que eu queria estudar : A mente humana !
Essa estranha e fabulosa parte do corpo humano, me intrigava, queria conhecer mais e entender a psique humana, e comecei a graduação na Universidade Gama Filho, na zona norte do RJ.
Todo grande sonho traz Grandes Desafios
Infelizmente a faculdade atravessou problemas e faliu, e continuei a graduação no Centro Universitário Celso Lisboa, onde conheci pessoas incríveis que me ajudaram muito, incluindo professores, alunos e funcionários.
Iniciei alguns estágios ainda na faculdade na área social, ( Prefeitura RJ, ONG) e continuei com esse desejo quando me formei, por esse motivo criei um projeto social chamado : Psicologia Clínica Social
Comecei a atender como psicóloga clínica em uma ONG, chamada CCS ( Centro de Cultura Social ), em Vila Isabel, para disponibilizar psicoterapia para o público em vulnerabilidade social.
Continuei com o projeto em outro local, na Igreja Batista Betesda, em Piedade, na zona norte do RJ, onde prestava atendimento psicológico por valor social, para a comunidade e bairros adjacentes.
Logo depois passei a atender em um consultório particular no Méier, e tive uma vasta experiência, com diferentes casos clínicos.O público era em sua maioria era de mulheres, na faixa dos 20 a 65 anos, e homens na faixa dos 20 a 40 anos de idade.
Quando veio a pandemia o modelo online de atendimento chegou para ficar, e fui me adaptando a esse formato. Trabalhei durante esse período com muitas demandas trazidas pelos pacientes, com crises de ansiedade, crises de pânico, ou em estado depressivo, por conta do momento em que estavam vivendo.
Em busca de Novos Horizontes!
No começo de 2023 ingressei na Clínica Vital Méier, onde fiz atendimentos para planos de saúde e permaneci até maio de 2024. Nessa clínica a movimentação de pacientes era intensa, com demandas clínicas das mais diversas, prestando atendimento psicológico para os seguintes públicos: adultos, adolescentes e idosos.
Hoje em dia continuo trabalhando online e atuo de forma presencial no bairro de Botafogo, RJ.